o-que-franquia-empada

O setor de franquias é um dos poucos que não para de crescer mesmo na crise. Só em 2017, o mercado movimentou cerca de R$ 163 bilhões, um crescimento de 8% em comparação ao ano anterior, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Apesar dos números expressivos, ainda existem muitas dúvidas sobre esse modelo de negócio. Mas, afinal, o que é franquia?

Em síntese, trata-se de um sistema que envolve interesses comuns entre o detentor de uma marca e do know-how para sua exploração (franqueador) e o empreendedor que deseja se habilitar a explorar esse negócio na distribuição e comercialização de produtos e serviços (franqueado). Assim, passam a ser parceiros trabalhando sob uma única marca na busca mútua pelo sucesso. Um franqueador pode ter inúmeros franqueados e várias unidades, formando uma rede.

O franqueado deve pagar uma taxa pela franquia e royalties por uso da marca. Em contrapartida, o franqueador, em geral, possui marca sólida, fornece know-how, treinamento, acompanhamento, suporte, marketing, dentre outros pontos.  É um grande advento o sistema de franchising.  Permite a expansão de um negócio com diversos empreendedores e necessidade de menor capital por investidor.

Quer saber mais sobre como funciona uma franquia?

Clique aqui para conhecer o modelo de negócios da Casa da Empada ou preencha nossa formulário de contato para tirar dúvidas. Se deseja ser candidato a franqueado, clique no botão abaixo.

franqu 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>